Blog

Bioestimulador de colágeno Rennova® Elleva

Bioestimulador de colágeno Rennova® Elleva

O envelhecimento é um processo natural. Acontece que, principalmente a partir dos 30 anos, a produção de colágeno, uma das principais substâncias responsáveis pela sustentação e firmeza da pele em nosso organismo, diminui. Começamos a sentir os sinais dessa redução através do aparecimento de rugas, cabelos mais finos, flacidez, entre outras consequências.

O uso de bioestimuladores impulsiona a produção de colágeno pelo organismo, resultando numa pele com mais firmeza, textura e brilho na medida certa. Basicamente, a função do bioestimulador é provocar uma leve reação inflamatória na derme, para induzir a produção de novas fibras de colágeno pelos fibroblastos, células produtoras presentes na pele.

 

Ácido poli-L-lático (PLLA) - Apresentação comercial na marca Sculptra ou Rennova Elleva

O bioestimulador de colágeno Elleva atua no tecido por até 2 anos, estimulando ativamente a síntese de colágeno e, assim, tratando a flacidez. Pode ser aplicado na face e corpo, para volumizar pontos estratégicos ou simplesmente bioestimular sem volumização.

A aplicação é semelhante à do ácido hialurônico. Os bioestimuladores são injetados em pontos específicos e criteriosos do rosto e do corpo, na derme profunda, em tecidos de gordura e na proximidade dos ossos, com uma microcânula bem fina (para minimizar a probabilidade de equimoses e edemas). Isso torna os resultados naturais e harmoniosos.

 

Plano de aplicação:

Elleva deve ser injetado de acordo com a necessidade de cada paciente:

  • Aplicação subdérmica: Flacidez da pede e perda de contorno;
  • Aplicação subcutânea (SC): Lipoatrofia facial;
  • Aplicação supraperiostal (SP): Reposição tecidual.

Mesmo se tratando de um procedimento minimante invasivo, o tratamento com bioestimuladores deve ser realizado por um profissional devidamente qualificado. 

 

Como o bioestimulador Rennova Elleva age?

Ao ser injetado, o produto provoca uma reação inflamatória controlada à qual o corpo responde estimulando a produção de colágeno pelas células do tecido conjuntivo da própria pele do paciente. O ácido poli-L-lático eleva a fabricação de colágeno logo na primeira aplicação. Além disso, tem efeito tridimensional, o que significa que atua para garantir a firmeza da pele em suas três camadas, melhorando o aspecto como um todo.

Elleva é o único bioestimulador de PLLA do mercado, que é reconstituído 100% em 1 hora. Composto por micropartículas liofilizadas de Ácido Poli-L-Láctico (PLLA) envasadas à vácuo, que proporciona reconstituição rápida e homogênea.


O Rennova Elleva atua como um preenchedor?

Não. O ácido poli-L-lático não pode ser usado como preenchedor. O foco do tratamento é melhorar a sustentação e a densidade da pele e restaurar os contornos, seja do corpo ou do rosto. Mas o bioestimulador de colágeno pode ser associado com ácido hialurônico, esse sim usado para preenchimento, potencializando seu efeito. É importante que o profissional conheça a ação das substâncias e esteja capacitado para combiná-las.
 


Para que o bioestimulador de colágeno Elleva é indicado?

Para melhorar a flacidez cutânea devido ao processo natural de envelhecimento e corrigir o volume de áreas comprimidas, como sulcos, rugas e cicatrizes.

Para tratamento facial, é indicado para quem quer melhorar a estrutura da face, contornos, firmeza e qualidade da pele (viço, brilho, reflectância).

 

Quais áreas do rosto e do corpo são possíveis de tratar com bioestimulador de colágeno Elleva?

  • Braços: Reduz a flacidez e o enrugamento da pele;
  • Abdômen: Promove a firmeza da pele, especialmente em casos pós-operatórios ou depois do parto;
  • Coxas: Ajuda a reduzir a flacidez da sua parte interna, melhorando a firmeza e contorno;
  • Glúteos: Além de minimizar a flacidez, corrige desníveis e melhora o aspecto da celulite.

 

O procedimento é dolorido?

Para a maioria das pessoas não; costuma-se usar apenas pomada anestésica no local das injeções. A recuperação também é tranquila. Nas horas seguintes à sessão pode haver leve sensibilidade no local das injeções quando apalpado, mas não costuma haver inchaço nem hematomas muito intensos.

 

Quantas sessões são necessárias?

Depende da qualidade da pele do paciente e da necessidade individual de reposição de colágeno, mas o número de aplicações normalmente varia entre duas e cinco, sendo comum pensar em uma sessão por década de vida. Para alguém na faixa dos 30 anos, por exemplo, serão necessárias três sessões (com intervalo de 30 a 60 dias entre elas); a partir dos 40, quatro sessões. Mas as pessoas envelhecem de forma diferente e os hábitos – alimentação, exposição ao sol, tabagismo, consumo de álcool e stress – também contam. Uma boa avaliação clínica é que vai determinar quantas sessões fazer para conseguir o resultado desejado.

 

 

 

Meu nome é Angela Tiburski, sou especialista em Harmonização Orofacial, exerço minha profissão na Orto e Arte e dou aulas de preenchimento pelo país.

Confira abaixo algumas orientações pós- procedimento com bioestimulador de colágeno Elleva:

  • Repouse e por 24 horas não faça atividades físicas para evitar problemas como a formação de hematomas ou edemas em excesso;
  • Evite ao máximo a exposição ao sol, pois os raios solares favorecem o surgimento de manchas nos pontos avermelhados ou arroxeados da pele. Tanto o calor como o frio em excesso podem interferir no processo de absorção do edema e manter o rosto inchado por mais tempo;
  • Não massageie o local da aplicação por pelo menos 6 horas depois de feito o procedimento. Isso inclui o uso de cremes de limpeza, protetor solar e maquiagem;
  • Passada às 6 horas após o procedimento, é importantíssimo o uso diário do filtro solar;
  • Depois do período de repouso, é importante investir em atividades físicas, pois a prática regular de exercícios retarda o envelhecimento;
  • Ter uma alimentação saudável, rica em alimentos com colágeno, é essencial para manter os resultados do tratamento. Evite consumir açúcar, pois esse alimento contribui para o aparecimento de rugas. O cigarro é outro hábito nocivo que deve ser eliminado de sua vida.
  • Não adianta fazer o procedimento, investir em cremes e serums caros e manter uma rotina de hábitos nada saudáveis.
  • Lembre-se de comparecer ao retorno, é de grande importância para que eu possa avaliar como está evoluindo seu tratamento.


 

 

Compartilhe: