Blog

HarmonyCa

HarmonyCa

O HarmonyCa faz parte da categoria de bioestimuladores de colágeno, um tipo de substância injetável que tem como princípio o estímulo de colágeno e é a grande novidade em termos de procedimento estético para rejuvenescimento facial.

Em uma única seringa, o produto reúne o gel de Ácido Hialurônico e o bioestimulador de colágeno Hidroxiapatita de Cálcio.

Devido a união de ambos os ativos, podem ser feitos protocolos mais enxutos, com resultados de longa duração.

 

Ácido Hialurônico 

O Ácido Hialurônico é um biopolímero formado pelas substâncias ácido glicurônico e a N-acetilglicosamina. Naturalmente, esta molécula já está presente no organismo humano, mas é gradualmente perdido no processo de envelhecimento. 

Na juventude, é comum que a pele seja rica em ácido hialurônico e, consequentemente, mais lisa e viçosa. Com o passar dos anos, sua produção é diminuída e, por isso, há maior ressecamento. 

 

Hidroxiapatita de cálcio

Hidroxiapatita de cálcio é um ativo sintético organizado na forma de microesferas suspensas em gel aquoso. Seus principais componentes são o fosfato e o cálcio, importantes estimuladores de proteína, principalmente o colágeno. 

Trata-se, portanto, de um bioestimulador, substância injetável que promove geração de colágeno no organismo, responsável pela sustentação e firmeza da pele e dos tecidos subjacentes. Ademais, a substância é biocompatível e bioabsorvível, ou seja, é bem tolerada pelo organismo e absorvida pelo mesmo, sem agredi-lo. 

O procedimento é indicado para quem deseja um aspecto rejuvenescedor, reposição de colágeno, efeito lifting e definição de contorno. 

 

Como funciona o HarmonyCa

O HarmonyCa é um produto baseado na composição de microesferas de ácido hialurônico reticulado e hidroxiapatita de cálcio. A primeira substância tem a função de hidratar, preencher e sustentar. A segunda, estimula a produção endógena de fibras de colágeno, recuperando a firmeza da pele perdida com o envelhecimento.

O resultado é uma aparência natural, jovem e duradoura. A durabilidade varia de 12 a 24 meses, de acordo com as particulares da pele do paciente, área tratada, volume, hábitos e cuidados com a pele. Devido à composição do produto, a sensação para o paciente é confortável e suave, não sendo necessário a interrupção das atividades laborais.

 

Benefícios do HarmonyCa

  • Produto completo, dois em um; 
  • Efeitos colaterais reduzidos;
  • Estimulação de colágeno aumentada, devido aos dois ativos da fórmula;
  • Ácido Hialurônico de origem não animal;
  • Volumização e sustentação do rosto;
  • Rejuvenescimento;
  • Durabilidade; 
  • Protocolos de tratamento mais curtos que os demais;
  • Valorização da beleza natural.

 

Meu nome é Angela Tiburski, sou especialista em Harmonização Orofacial, exerço minha profissão na Orto e Arte.

Vou listar algumas dicas, orientações e dúvidas frequentes pós-procedimento:

 

1. Não faça atividades físicas

Embora seja uma intervenção simples, o procedimento requer um repouso de 24 horas para evitar problemas, como a formação de hematomas ou edemas em excesso. Por isso, nesse período, não é recomendado fazer atividades físicas, como corrida ou musculação.

As tarefas mais vigorosas no cuidado com a casa também devem ser deixadas de lado. Passado esse intervalo, já é possível retomar a rotina normalmente.

 

2. Evite fazer massagens no local da aplicação

A aplicação do HarmonyCa pode causar a formação de edemas leves e moderados, o que faz muitos pacientes se sentirem tentados a massagear a região para amenizar o inchaço. Os profissionais alertam que isso não deve ser feito, uma vez que o edema é uma reação normal e esperada.

Dessa forma, qualquer fricção ou toque mais vigoroso na região em que foi feito o procedimento não deve ocorrer antes de passadas seis horas do procedimento. Isso inclui o uso de cremes de limpeza, protetor solar e maquiagem.

Já as massagens estéticas e o uso de aparelhos de radiofrequência devem ser iniciados somente duas semanas depois da aplicação do HarmonyCa.

 

3. Evite tomar sol

Logo após a realização do procedimento, a exposição ao sol deve ser evitada ao máximo, pois os raios solares favorecem o surgimento de manchas nos pontos avermelhados ou arroxeados da pele. Passadas seis horas, o uso do filtro solar deve ser um cuidado diário, inclusive durante a permanência em lugares fechados, como o escritório ou o shopping.

Lembre-se de escolher um produto adequado para o seu tipo de pele e com um fator de proteção elevado. O ideal é usar protetor solar de fator 30, no mínimo. Pessoas com pele mais clara precisam de proteção maior, pois a pele é mais sensível aos efeitos nocivos do sol.

 

4. Não se exponha a temperaturas extremas

Nas semanas depois do procedimento, o ideal é evitar expor o corpo a temperaturas extremas, pois o calor e o frio em excesso podem interferir no processo de absorção do edema e manter o rosto inchado por mais tempo. Por isso, procure manter os cômodos bem ventilados e, caso não seja possível eliminar a exposição ao ar-condicionado no trabalho, mantenha a temperatura mais amena.

 

5. Use compressas de gelo no local

Apesar da orientação para evitar temperaturas muito frias de forma geral, o uso de compressas de gelo no local da aplicação é um dos cuidados mais recomendados após o procedimento. O uso de gelo local ajuda a aliviar a dor e o incômodo que podem surgir, além de favorecer a diminuição do inchaço.

O ideal é usar toalhas geladas ou bolsas de gel, desde que sejam leves e não façam peso excessivo sobre o rosto. Três a quatro aplicações de 20 minutos ao longo do dia são suficientes para promover o alívio necessário.

 

6. Hidrate a pele corretamente

A hidratação facial é essencial para manter o colágeno e a elastina e contribuir para que sua pele permaneça mais jovem por mais tempo. Mesmo depois do procedimento, o ritual de hidratação deve ser mantido, pois isso contribui para que os efeitos do tratamento durem por mais tempo.

Mas não basta usar qualquer creme, mas um que proporcione uma boa hidratação na pele. Converse com o profissional que realizou o procedimento ou peça orientação de um dermatologista para escolher o produto certo para seu tipo de pele e idade.

 

7. Aplique antioxidantes

Os antioxidantes como séruns e vitamina C ajudam a potencializar a ação do protetor solar e ainda protegem a pele dos prejuízos causados pela poluição. Os antioxidantes neutralizam a ação dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento cutâneo, que causam as tão temidas rugas.

Depois do procedimento, os antioxidantes ajudam a manter a pele bonita e viçosa por mais tempo. Vale lembrar que a duração depende dos cuidados tomados depois da aplicação do HarmonyCa.

 

8. Adote bons hábitos

No entanto, não adianta fazer a aplicação do HarmonyCa, investir em cremes e serums caros e manter uma rotina de hábitos nada saudáveis. Depois do período de repouso, é importante investir em atividades físicas, pois a prática regular de exercícios retarda o envelhecimento.

Além disso, manter uma alimentação saudável, rica em alimentos com colágeno, é essencial para manter os resultados do tratamento. O consumo do açúcar deve ser diminuído, pois esse alimento contribui para o aparecimento de rugas. O cigarro é outro hábito nocivo que deve ser eliminado de sua vida, caso você queira que seu procedimento dure muito tempo.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: