Blog

Lipoplastia Mecânica de Papada

Lipoplastia Mecânica de Papada

O pescoço desempenha um papel crucial na estética da face e aparência geral. Para algumas pessoas, um pescoço magro confere uma aparência mais atraente, mas, devido ao envelhecimento, ganho de peso, genética e outros fatores, muitas adquirem aquela papada embaixo do queixo, também conhecida como queixo duplo, que muitas vezes, mesmo fazendo dieta e os exercícios, não conseguem eliminar.

Com a Lipoplastia Mecânica de Papada é possível retirar esse excesso de gordura localizada sob o queixo, a mandíbula e na porção superior do pescoço e definir o contorno facial.

 

Os principais benefícios oferecidos pela lipoaspiração de papada são:

  • Elimina o queixo duplo;
  • Melhora a linha da mandíbula;
  • Reduz a gordura do pescoço;
  • Promove o contorno facial mais harmônico;
  • Rejuvenescimento;
  • Melhora da auto estima.

 

Para quem é indicado o procedimento?

  • Pacientes com excesso de gordura na região submentoniana e submandibular (papada);
  • Pacientes com excesso de gordura na papada e com flacidez dos tecidos por emagrecimento recente, ou pelo processo de envelhecimento natural, podem ser beneficiados (lembrando que nessa situação o resultado pode ter limitações).

 

Como é realizado o procedimento?

O procedimento é totalmente personalizado de acordo com a arquitetura natural do rosto, pescoço e queixo de cada paciente. 

É realizada com sedação medicamentosa e anestesia local. Devido à sedação, todos os pacientes devem estar acompanhados por um maior de 18 anos e não podem dirigir ou operar máquinas por 24 horas após o procedimento.

Um pequeno furo ou corte de no máximo 1cm é feito na região abaixo do queixo, e nele, inserido o instrumento que faz a aspiração da gordura da região.

É utilizado 1 ponto (sutura) nesse acesso. Alguns casos podem necessitar de acesso abaixo do ângulo posterior da mandíbula (abaixo e um pouco à frente da orelha e abaixo da mandíbula) para melhores resultados.

Após o procedimento o paciente deve tomar as medicações prescritas (antibiótico, anti-inflamatório e analgésico) e fazer compressa de gelo.

Deve ser feito repouso por 1 semana.

Atividade física após 15 dias.

Um curativo sobre os pontos é feito e esse deve ser limpo com água corrente e sabão conforme orientação no dia do procedimento.

Para o resultado adequado é imprescindível realizar drenagem linfática nos pós-operatório (2 vezes por semana na primeira semana, 1 a 2 vezes nas 3 semanas seguintes dependendo da evolução de cada caso – até completar 30 dias).

 

Esse procedimento é definitivo?

Depende. Se houver aumento excessivo de peso, a gordura voltará a se depositar na região. O tratamento requer tempo e paciência e é importante frisar que o paciente com hábitos alimentares ruins, são mais predispostos a engordarem novamente após a redução.

 

Antes x Depois

 

 

Compartilhe: