Blog

Pós-preenchimento labial

Pós-preenchimento labial

O preenchimento labial é realizado com ácido hialurônico e tem duração em média de 18 meses. Com ele é possível aumentar o volume, projeção e contorno. Corrigir assimetrias e melhorar cicatrizes. Para você que chegou aqui após ter concluído este procedimento, veja algumas dicas, orientações e dúvidas frequentes pós-procedimento, listadas pela especialista da Orto e Arte, Dra. Angela Tiburski:

  • Não faça atividades físicas

Repouso de 24 horas para evitar problemas, como a formação de hematomas ou edemas em excesso.

 

  • Evite fazer massagens no local da aplicação

Aplicação de ácido hialurônico pode causar a formação de edemas leves e moderados. Qualquer fricção ou toque mais vigoroso na região em que foi feito o preenchimento não deve ocorrer antes de passadas seis horas do procedimento. Isso inclui o uso de cremes de limpeza, protetor solar e maquiagem.

 

  • Evite tomar sol

A exposição ao sol deve ser evitada ao máximo, pois os raios solares favorecem o surgimento de manchas nos pontos avermelhados ou arroxeados da pele. Passadas seis horas do procedimento, o uso do filtro solar deve ser um cuidado diário.

 

  • Não se exponha a temperaturas extremas

Pois o calor e o frio em excesso podem interferir no processo de absorção do edema e manter o rosto inchado por mais tempo.

 

  • Use compressas de gelo no local e pomada Bepantol

Apesar da orientação para evitar temperaturas muito frias de forma geral, o uso de compressas de gelo no local da aplicação é um dos cuidados mais recomendados após preenchimento com ácido hialurônico. O uso de gelo local ajuda a aliviar a dor e o incômodo que podem surgir, além de favorecer a diminuição do inchaço.O ideal é usar toalhas geladas ou bolsas de gel, desde que sejam leves e não façam peso excessivo sobre os lábios. Três a quatro aplicações de 20 minutos ao longo do dia são suficientes para promover o alívio necessário.
Também não esqueça de usar a cada 2h, por 21 dias, a pomada Bepantol que te dei na bolsinha. :)

 

  • Capriche na escovação dos dentes, língua e bochechas

Esse cuidado é importante para evitar contaminação por bactérias vinda da cavidade oral.

 

  • Evite mordiscar os lábios

Principalmente enquanto ainda estiver anestesiado, isso evitará ferimentos.

 

  • Não beije ninguém por 24h 

 

DIA SEGUINTE APÓS APLICAÇÃO

É normal e faz parte do processo inflamatório o local aplicado ficar inchado ou surgir edemas. Alguns pacientes relatam o mesmo por 3 dias, alguns por 5 dias e outros no dia seguinte não apresentam o mesmo. Após alguns dias ainda é comum o paciente relatar sentir “bolinhas” nos lábios, esse efeito deve sair em 21 dias após o processo natural inflamatório do nosso organismo.

 

Consulta de retorno

Após o processo inflamatório seus lábios não possuem mais inchaço ou edema e podemos ver assim seu resultado. É necessário agendar uma consulta de retorno para eu acompanhar seu procedimento.

 

Adote bons hábitos

No entanto, não adianta fazer o preenchimento com ácido hialurônico, investir em cremes e serums caros e manter uma rotina de hábitos nada saudáveis. Depois do período de repouso, é importante investir em atividades físicas, pois a prática regular de exercícios retarda o envelhecimento.

Além disso, manter uma alimentação saudável, rica em alimentos com colágeno, é essencial para manter os resultados do tratamento. O consumo do açúcar deve ser diminuído, pois esse alimento contribui para o aparecimento de rugas. O cigarro é outro hábito nocivo que deve ser eliminado de sua vida, caso você queira que seu preenchimento dure muito tempo.

Compartilhe: