Blog

Preenchimento de Têmporas e Supercílios

Preenchimento de Têmporas e Supercílios

Quando envelhecemos, todas as estruturas que dão sustentação à face (colágeno, compartimentos de gordura, músculos e ossos) vão sendo reabsorvidas pouco a pouco, fazendo com que o aspecto jovem se perca gradativamente. Algumas pessoas podem apresentar um afundamento na região das têmporas (entre o final da sobrancelha e a parte lateral do couro cabeludo), o que acaba causando um aspecto envelhecido ao rosto.

A boa notícia é que podemos te ajudar a recuperar a harmonia da face repondo o volume desta região. Uma solução com resultado imediato e efeito natural é o preenchimento das têmporas e supercílios com ácido hialurônico ou bioestimuladores de colágeno.

Além de repor o volume, o preenchimento traz jovilidade ao rosto e o resultado é excelente.

O preenchimento das têmporas e supercílios é um recurso muito eficaz para repor o volume que foi absorvido com o passar dos anos nessa região. A aplicação do preenchedor é realizada em consultório médico. O procedimento é rápido e não há necessidade de cirurgia ou de repouso, podendo o paciente retornar imediatamente às suas atividades. O resultado é surpreendente e natural: a harmonização da face.

Meu nome é Angela Tiburski e abaixo vou tirar mais algumas dúvidas sobre o preenchimento das têmporas e supercílios.

 

O que é o preenchimento de têmporas e supercílios?

É um procedimento que consiste em preencher as têmporas e supercílios, região que perde um pouco de volume e gordura com o passar dos anos.

A título de curiosidade, as têmporas se localizam nas laterais da cabeça, próximas aos olhos e acima dos ossos da bochecha (malares). Na medida em que envelhecemos, essa região pode se tornar mais “funda” devido a uma série de fatores. São alguns deles:

  • Perda de gordura e volume;
  • Reabsorção do osso temporal;
  • Hipotrofia dos músculos dessa região.

 

Para quais os tipos de paciente esse procedimento é recomendado?

Esse tratamento é recomendado para pacientes com falta de volume nessa região, com leve rebaixamento na cauda do supercílio, ou para aqueles com aspecto de olhos fundos, com o sulco profundo, com o objetivo de amenizar o aspecto esqueletizado dos olhos.

 

Como é realizado o preenchimento de têmporas e supercílios?

O preenchimento é realizado por meio de aplicação de preenchedores, ácido hialurônico ou bioestimuladores de colágeno, por meio de cânulas ou agulhas, modelando dessa forma essa região, preenchendo as depressões que surgem com a idade ou emagrecimento importante.

 

Quais as particularidades deste preenchimento? 

Em geral esta região demanda bastante volume de preenchedor. Espere gastar pelo menos 1 seringa em cada lado, para conseguir um bom resultado estético.

Como em todo tratamento estético, o segredo do sucesso passa pela escolha do profissional que vai planeja e executar o procedimento.

 

Cuidados importantes pós-preenchimento temporal

Leia com atenção e siga as orientações para que o resultado seja conforme o esperado:

  • Não faça atividades físicas por pelo menos 24h para evitar problemas como a formação de hematomas ou edemas em excesso;
  • Evite ao máximo a exposição ao sol, pois os raios solares favorecem o surgimento de manchas nos pontos avermelhados ou arroxeados da pele. Tanto o calor como o frio em excesso podem interferir no processo de absorção do edema e manter o rosto inchado por mais tempo;
  • Não massageie o local da aplicação por pelo menos 6 horas depois de feito o procedimento. Isso inclui o uso de cremes de limpeza, protetor solar e maquiagem;
  • Passada às 6 horas após o procedimento, é importantíssimo o uso diário do filtro solar;
  • Depois do período de repouso, é importante investir em atividades físicas, pois a prática regular de exercícios retarda o envelhecimento;
  • Ter uma alimentação saudável, rica em alimentos com colágeno, é essencial para manter os resultados do tratamento. Evite consumir açúcar, pois esse alimento contribui para o aparecimento de rugas. O cigarro é outro hábito nocivo que deve ser eliminado de sua vida.
  • Não adianta fazer o preenchimento, investir em cremes e serums caros e manter uma rotina de hábitos nada saudáveis.
  • Lembre-se de comparecer ao retorno, é de grande importância para que eu possa avaliar como está evoluindo seu tratamento.

Compartilhe: