Blog

Preenchimento mandíbula e mento

Preenchimento mandíbula e mento

Tudo o que você precisa saber sobre preenchimento da mandíbula e do mento em mulheres

 

A feminização da mandíbula e do mento (queixo) é um procedimento muito importante para a harmonização da face. Dependendo do resultado que se procura a mudança pode ser radical ou sutil.

É a mandíbula e o mento que dão forma e fornecem a estrutura para o rosto. Mulheres que tem uma linha da mandíbula bem definida e precisa entre o que é o rosto e o pescoço são mais atraentes, tem aparência mais jovem e apresentam rostos mais marcantes e definidos.

E para definir a mandíbula e o mento, um dos procedimentos mais usados é o preenchimento.

A face pode ser dividida em 3 regiões: terço superior, terço médio e terço inferior da face. Cada uma dessas regiões possui suas próprias características e proporções que podem ser melhoradas através de diferentes procedimentos estéticos, alcançando, assim, a harmonia e contorno facial, resultando no rejuvenescimento.

Quando falamos de preenchimento no terço inferior da face, estamos falando de refinamento e/ou rejuvenescimento da face.

Preenchimento do terço inferior trata principalmente da melhora do contorno do queixo e da mandíbula, melhora na região do queixo. Com o processo de envelhecimento, há uma progressiva reabsorção de ossos no crânio, que já comentamos, tanto no terço superior como no terço médio.

No terço inferior essa reabsorção de osso, músculo e coxins de gordura aparece principalmente no queixo e próximo ao ângulo da mandíbula. Assim, no terço inferior observarmos o canto da boca caído, o queixo retraído, a formação do conhecido buldogue, e perda da definição da mandíbula.

Portanto, queda no canto da boca, queixo retraído e com aspecto de casca de laranja, pescoço flácido falta de contorno mandibular são as principais características que são abordadas no tratamento do rejuvenescimento do terço inferior da face. Esse tratamento é feito com grandes quantidades de volume, ácido hialurônico principalmente, aplicado em pontos específicos do queixo, contorno de mandíbula e região pré auricular.

Muitas vezes tratamos terço inferior da face com preenchimentos em pacientes jovens. Pacientes que tem o queixo retraído ou protraído, jovens que já apresentam aspecto triste no canto da boca, ou jovens adultos que procuram deixar o rosto mais angulado, melhorando o contorno da mandíbula ou projetando a lateral da face.

Sempre que tratamos com preenchimentos o terço inferior da face, temos um ganho indireto na melhora da flacidez do pescoço, por estiramento.

O mesmo se dá quando tratamos o terço superior o médio. Sempre que colocamos boas quantidades de volume no rosto, é como se estufássemos uma pequena bexiga, e isso causasse estiramento também na flacidez do pescoço e da papada, indiretamente.  

Lembrando que no terço médio e inferior também se encontram os lábios, que são os queridinhos do sexo feminino, principalmente.

O tratamento é feito no próprio consultório, com anestesia local, e não exige que o paciente de afaste de suas funções após se submeter ao procedimento.
O uso desses preenchedores consegue arredondar, projetar perfis recessivos, corrigir assimetrias, alongar e hidratar o local, melhorando a flacidez através da estimulação de colágeno e elastina.
E o ponto mais positivo é que o resultado é imediato!

 

 

Compartilhe: