Blog

Preenchimento Mandibular

Preenchimento Mandibular

A linha da mandíbula, quando bem definida, é considerada símbolo marcante de juventude e beleza. Porém, nem todo mundo consegue mantê-la tão demarcada e harmônica, seja pela gravidade, peso ou até mesmo a genética.

Mas a notícia boa é: por meio de procedimentos como o preenchimento mandibular, isso se torna possível!

 

O que é o preenchimento mandibular?

É um procedimento bastante popular e pouco invasivo, dedicado a pacientes que desejam definir o contorno da mandíbula sem recorrer à cirurgia.

Além disso, ele é capaz de promover maior harmonização facial e alargar o terço inferior da face (especialmente em homens).

 

Para quem é indicado?

O preenchimento mandibular é indicado para quem deseja redefinir o formato do rosto. A correção volumétrica pode delinear um contorno mais quadrado, triangular ou até afinar a face, buscando o equilíbrio proporcional do terço inferior. O tratamento pode envolver desde o ângulo da mandíbula, que deve estar alinhado ao lóbulo da orelha até o preenchimento de queixo, extensão natural do maxilar.

Essa associação de tratamentos é muito comum no conceito de harmonização facial. Uma das combinações mais frequentes é entre a definição da linha da mandíbula e a projeção das maçãs do rosto. O objetivo é destacar essas regiões para produzir uma área de sombra que disfarça o volume das bochechas e permite um efeito blush de expressividade marcante como um top model look.

A flacidez e o derretimento facial também podem ser prevenidos e até tratada com preenchimento mandibular. O objetivo nesse caso é promover a sustentação através da bioestimulação de colágeno, muitas vezes, sem necessariamente alterar volume.

 

Como fazer preenchimento mandibular?

Preenchimento mandibular é realizado com anestesia local no consultório médico em cerca de uma hora, sem corte, internação ou cirurgia, com o paciente acordado e retorno à rotina no mesmo dia.

 

Meu nome é Angela Tiburski e abaixo vou listar alguns cuidados importantes pós-preenchimento mandibular. Leia com atenção e siga as orientações para que o resultado seja conforme o esperado:

  • Repouse e por 24 horas não faça atividades físicas para evitar problemas como a formação de hematomas ou edemas em excesso;
  • Evite ao máximo a exposição ao sol, pois os raios solares favorecem o surgimento de manchas nos pontos avermelhados ou arroxeados da pele. Tanto o calor como o frio em excesso podem interferir no processo de absorção do edema e manter o rosto inchado por mais tempo;
  • Não massageie o local da aplicação por pelo menos 6 horas depois de feito o procedimento. Isso inclui o uso de cremes de limpeza, protetor solar e maquiagem;
  • Passada às 6 horas após o procedimento, é importantíssimo o uso diário do filtro solar;
  • Compressas de gelo no local da aplicação é um dos cuidados mais recomendados após o preenchimento com ácido hialurônico. O uso de gelo no local ajuda a aliviar a dor e o incômodo que podem surgir, além de favorecer a diminuição do inchaço. O ideal é usar toalhas geladas ou bolsas de gel, desde que sejam leves e não façam peso excessivo sobre o local. Três a quatro aplicações de 20 minutos ao longo do dia são suficientes para promover o alívio necessário;
  • A cada 2h, por 21 dias, aplique pomada Bepantol;
  • Depois do período de repouso, é importante investir em atividades físicas, pois a prática regular de exercícios retarda o envelhecimento;
  • Ter uma alimentação saudável, rica em alimentos com colágeno, é essencial para manter os resultados do tratamento. Evite consumir açúcar, pois esse alimento contribui para o aparecimento de rugas. O cigarro é outro hábito nocivo que deve ser eliminado de sua vida.
  • Não adianta fazer o preenchimento com ácido hialurônico, investir em cremes e serums caros e manter uma rotina de hábitos nada saudáveis.
  • Lembre-se de comparecer ao retorno, é de grande importância para que eu possa avaliar como está evoluindo seu tratamento.

 

Compartilhe: