Blog

Radiesse e seus benefícios

Radiesse e seus benefícios

Radiesse é um gel com efeito preenchedor composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio, com efeito de longa duração (podendo durar até 24 meses).

Esse produto é biocompatível, sendo uma substância presente em nosso organismo e por isso não há risco de haver incompatibilidade ou sensibilidade ao produto.
Também faz parte da família dos bioestimuladores e são substâncias que estimulam a produção de colágeno, uma das principais proteínas estruturais da pele. Quando aplicados no subcutâneo ou justa ósseo desencadeiam um processo inflamatório que resulta no produção de colágeno, melhorando a flacidez, qualidade da pele e perda do tônus muscular (aí está a indicação funcional deles).

Também tem um efeito preenchedor em menor proporção. O efeito não é imediato, a melhora ocorre gradualmente conforme o colágeno vai sendo produzido. O resultado final pode ser visto em 6 meses, podendo durar até 3 ou 4 anos dependendo do produto.

Sua melhor utilização é para o preenchimento de malar, mandíbula, mento e têmpora. Isso porque além de dar volume, este procedimento estimula naturalmente o colágeno.

Ao estimular a produção de colágeno no organismo, age de dentro para fora. Dá mais qualidade para a pele e uniformiza áreas com perda ou irregularidades de volume. Corrige contornos, reduz enrugamentos e melhora também a celulite. É extremamente eficaz para dar firmeza a pele, melhora a textura, atua sobre a flacidez e repõe o volume corporal e facial.

Meu nome é Angela Tiburski, sou especialista em Harmonização Orofacial, dou aulas de preenchimento pelo país e exerço minha profissão na Orto e Arte. Abaixo vou listar mais algumas informações importantes sobre Radiesse.

 

Para que serve e onde pode ser usado?

O Radiesse é um excelente material devido a sua longa vida útil e ação eficaz em tratamentos de preenchimento facial reabsorvível.

Ele pode ser usado principalmente em região malar, arco zigomático, mento e ângulo de mandíbula.

Vale ressaltar que não deve ser considerado um produto volumizador, apesar de ser utilizado para reposição de volume facial e vou explicar porque.

Os volumizadores expandem quando aplicados e ganham volume sobre a pele, pois possuem características físicas específicas para tal ação.

Já a hidroxiapatita de cálcio não apresenta ganho volumétrico de expansão do produto.

É claro que é possível ver a modelagem da face e ganho de volume, mas de forma gradual. E principalmente pela quantidade injetada de produto.

O preenchimento facial com Radiesse é uma opção para quem deseja resultados mais duradouros.

Afinal, o produto permanece por cerca de 2 a 3 anos no organismo e estimula a formação de colágeno progressivamente.

 

Forma de aplicação

A entrega do Radiesse deve ser feita sempre a nível supraperiostial e na quantidade certa, sem exageros, sem pressa e em sessões de aplicação com intervalo adequado.

É recomendado que as aplicações sejam feitas com intervalos de 1 mês e por cerca de 3 a 4 meses seguidos, para ganho o volumétrico ideal.

O produto é distribuído em alguns pontos da face com uma micro cânula bem fina, para minimizar a probabilidade de equimoses (roxinhos) e edemas (inchaços)”. Dá para ir trabalhar no mesmo dia, mas é recomendado não fazer esforço físico nas 24 horas seguintes, já que a área fica sensível e dolorida.

 

Sobre após a aplicação

Após a aplicação é imprescindível orientar o seu paciente sobre os cuidados necessários.

Nos 15 dias seguintes ao procedimento, é necessário massagear bem o local, com movimentos circulares leves e ascendentes.

É importante também evitar a exposição excessiva ao sol, principalmente em cidades muito quentes e priorizar o uso de filtro solar.

Evitar atividades físicas intensas durante o período de recuperação também é recomendado.

É normal ocorrer o aparecimento de um pequeno inchaço, hematomas e vermelhidão no local da aplicação.

 

Áreas tratadas

  • Rosto;
  • Pescoço;
  • Braços;
  • Mãos;
  • Abdômen;
  • Coxas;
  • Glúteos.

 

Diferenciais

  • Estimula colágeno;
  • Melhora a qualidade da pele;
  • Corrige contornos;
  • Minimiza enrugamentos;
  • Reduz celulite.

Compartilhe: