Nossos Tratamentos

Implantes

Implantes

Os implantes dentários são dispositivos feitos em titânio que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese, contribuindo assim para uma melhor aparência física e função mastigatória. Eles são indicados para pacientes com perda unitária, parcial ou de todos os dentes.

Como funcionam os implantes dentários?

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “prótese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais. Outro grande benefício do uso de prótese sobre implantes é a não movimentação da posição na boca durante a alimentação ou fala. Esta segurança proporciona um resultado mais natural e confortável do que pontes ou dentaduras convencionais, proporcionando assim um novo bem-estar em sua vida.

A Orto & Arte trabalha com os melhores fornecedores do Brasil e do mundo em implantes, como por exemplo a Straumann-Neodent e outros.

O que é enxerto ósseo

Quando o paciente perde um ou vários dentes, o osso que mantinha esses dentes não tem mais função e o organismo o reabsorve.

No caso de reabilitações com implantes (que permite a confecção de prótese fixa) há a necessidade de o implante ser inserido totalmente em osso. Dependendo do tempo após a perda dos dentes há a necessidade de se repor o osso na área para a instalação adequada dos implantes.

Quando a perda óssea é pequena, pode-se fazer o enxerto no mesmo momento que a colocação do implante. Em outros casos é necessário fazer o enxerto e aguardar o tempo de cicatrização.

O tempo de cicatrização depende do tipo de enxerto utilizado. Pode-se usar osso do próprio paciente ou substitutos ósseos (biomateriais). A escolha é feita com base na quantidade de enxerto necessário para o caso e procurando sempre o material com maior previsibilidade de sucesso.

» Entre em contato conosco para mais informações.

Depoimentos

"Não tenho palavras para descrever o ótimo atendimento oferecido pela clínica. Desde o primeiro atendimento foram atenciosos, educados e prestativos. Todos sempre tem um sorriso no rosto e tentam auxiliar o paciente em seus pedidos, sempre que possível. Obrigada!"

Janice C. Silva

Depoimentos

"Atendimento nota 10!! Todos muito atenciosos e prestativos. Ótimos profissionais!"

Fabiane Winter

Depoimentos

"Gosto muito do atendimento, são sempre bem queridas desde o primeiro atendimento, fazem de tudo para atender bem o paciente!"

Jaqueline Hruschka

Depoimentos

"Gosto muito do atendimento sempre muito responsável, me sinto mais feliz a cada resultado, os profissionais são ótimos, eu super indico, sou grato á vocês!! Obrigado!"

Lucas Sigulini

Depoimentos

"Estou muito satisfeita com o atendimento, a equipe é muito profissional! Sempre que posso indico para amigos e conhecidos. Parabéns pelo ótimo trabalho!"

Claudia C. B. Minuzzo

Depoimentos

"Uma palavra que resume o meu sentimento em relação ao atendimento e a atenção de toda a equipe é: SATISFAÇÃO!! Desde o inicio o atendimento foi excepcional!"

Maiara Cardoso

Depoimentos

"São sempre muito atenciosos e preocupados, sempre tiram nossas duvidas e nos fazem nos sentir bem vindos! Adoro Vocês!"

Camila C. Meier